ATENÇÃO EXPOSITORES DE EQUÍNOS
29/05/2012 10:00:00
  • EXAME DE ANEMIA INFECCIOSA EQUINA NEGATIVO
  • ATESTADO DE SANIDADE DA PROPRIEDADE
  • ATESTADO DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA EQUINA
  • EXAME DE MORMO NEGATIVO
  • GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL (GTA)
SOBRE O EXAME DE ANEMIA:
 
O exame de Anemia deverá estar dentro da validade durante TODO o evento. Caso isso não ocorra, uma nova amostra será coletada e o animal não poderá entrar no parque até que seja emitido o resultado negativo do exame.

ATESTADO DE SANIDADE DA PROPRIEDADE:
 
O veterinário que assiste a propriedade ou a região onde esta está localizada deverá emitir um atestado de sanidade dos eqüinos (deos) presentes na propriedade, ressaltando a não ocorrência de sinais clínicos de doenças infecto contagiosas incluindo Influenza Eqüina nos últimos 30 dias. Esse atestado não poderá ser feito na entrada do evento, pois o atestado é da propriedade e não do indivíduo.
 
ATESTADO DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA:
 
Todos os animais para entrarem no evento deverão estar vacinados e apresentar carteira/atestado de vacinação, carimbada e assinada por um médico veterinário.
  
SOBRE O EXAME DE MORMO:

a) Animais provenientes de propriedades dentro do estado de Minas Gerais: Serão exigidos exame de mormo negativo e na validade durante todo o evento dos animais de todo o estado de Minas Gerais.

b ) Animais provenientes de propriedades fora do estado de Minas Gerais:

b.1) Estados onde existam mormo: Exame negativo de mormo na validade durante todo o evento.
 
b.2) Estados onde não exista mormo: Para entrar dentro do estado de MG não precisa ter o exame, mas para sair do estado sim, independente da região que o animal esteja (não precisa estar nas regiões listadas pelo IMA). Logo, o ideal seria já vir com o exame negativo. Caso os animais cheguem sem exame, o material será coletado na entrada do evento (animal poderá entrar no evento) e o animal só terá seus documentos devolvidos e liberados para retornarem aos seus estados após chegada do resultado negativo do exame.
  
SOBRE A GUIA DE TRÂNSITO ANIMAL (GTA)
 
Animais destinados ao evento e destinados ao leilão deverão vir com GTA diferente (destinos diferentes), mesmo que esteja no mesmo caminhão. Caso o animal vá participar do evento e do leilão, a finalidade da GTA será LEILÃO. Se os animais chegarem com a GTA preenchida incorretamente, uma nova GTA será emitida e cobrada do proprietário na entrada do evento.
 
OBS: animais destinados ao leilão: Deverão vir com a nota fiscal acompanhando os documentos.
União Ruralista Rio Doce
 COTAÇÃO DO BOI